Reading, Pensilvânia (6 de janeiro de 2024) – Buffalo State University segurou um terceiro período da Alvernia University para sair com uma vitória por 4 a 3 sobre os Golden Wolves em ação masculina de hóquei no gelo fora da conferência na noite de sábado em Body Zona.

Com a derrota, Alvernia cai para 10-3 no geral. Os Bengals melhoram para 7-8.

Depois que ambas as equipes sobreviveram a uma oportunidade de 4v4, o Alvernia abriu o placar pouco mais de sete minutos de jogo, quando Christian Dahl forçou uma reviravolta na zona neutra e Logan vande Meerakker pegou e derrotou o goleiro um a um para dar ao Alvernia o 1- 0 vantagem.

O Bengals empatou em 1 a 1 faltando 37,8 segundos para o final do período inicial, com Connor Bizal ultrapassando Jackson Fellner em uma oportunidade de disco perdido na frente da rede.

Alvernia terminou o primeiro período com 15 chutes a gol contra 11 do Buffalo State

O Bengals quebrou o empate em 1 a 1 aos quatro minutos do segundo tempo e abriu a vantagem por 2 a 1 depois de pegar o Alvernia em uma mudança de linha e aproveitar a vantagem de ter números para enterrar um no fundo da rede.

Pouco mais de um minuto depois, Buffalo State fez o jogo por 3-1 depois de colocar o disco na trave direita de um ângulo estranho.

Os Golden Wolves tiveram uma oportunidade de power play no segundo período, mas, apesar de enviar cinco chutes – três na rede – e manter a posse de bola durante a maior parte do power play, o Alvernia não conseguiu converter.

Os Golden Wolves superaram os Bengals por 29-20 no geral e 17-13 na rede no segundo período.

Alvernia conseguiu um, 3-2, com um gol de power-play de vande Meerakker após desvio de um chute de Isaac Chapman faltando 8:10 para o fim.

Os Bengals responderam muito rapidamente e recuperaram por dois, 4-2, com um gol apenas 34 segundos depois.

As idas e vindas continuaram com o Alvernia recuperando o placar de 4-3, com Eli Rivers marcando as assistências de Jason Finan e Jordan Gagnon apenas 15 segundos depois para marcar o terceiro gol em menos de um minuto de jogo.

O Alvernia fez mais sete chutes a gol nos últimos sete minutos de jogo, mas não conseguiu converter para forçar a prorrogação, já que o Bengals saiu com a vitória por 4-3.