A partida do austríaco Dominic Thiem foi suspensa por 40 minutos depois que o réptil deslizou pela quadra. Ele venceu a eliminatória.
O ex-campeão do Aberto dos Estados Unidos, Dominic Thiem, teve que enfrentar uma dura batalha durante sua partida de qualificação de tênis no Brisbane International – e também uma das cobras mais venenosas da Austrália.
A partida de Thiem contra o australiano James McCabe foi suspensa por 40 minutos no sábado, depois que uma cobra escorregou pela quadra.
Foi avistado por torcedores perto dos fios elétricos da quadra, o que levou as autoridades a chamarem a equipe de segurança e interromperem o jogo, já que McCabe havia acabado de encerrar o primeiro set por 6-2 contra o campeão do Aberto dos Estados Unidos de 2020.
Um caçador de cobras profissional foi convocado para capturar o réptil de 50 cm (20 polegadas) e colocá-lo em um saco. Foi identificada como uma cobra marrom oriental e um dos répteis mais mortais da Austrália.
“Eu realmente amo animais, especialmente os exóticos”, disse Thiem. “Mas eles disseram que era uma cobra muito venenosa e que estava perto dos garotos da bola, então era uma situação muito perigosa.”
O ex-número três do mundo disse aos repórteres após a partida: “É algo que nunca aconteceu comigo e que definitivamente nunca esquecerei”.
Thiem, atualmente em 98º lugar após vários anos lutando contra uma lesão no pulso, ainda não estava fora de perigo quando o jogo foi reiniciado. Ele teve que salvar três match points antes de vencer o tiebreak do segundo set. O jogador de 30 anos então conquistou o set decisivo com uma vitória por 2-6, 7-6 (4) e 6-4.
Thiem chegou à final do Aberto da Austrália em 2020, quando empurrou o campeão sérvio Novak Djokovic para cinco sets, e venceu o Aberto dos Estados Unidos no final daquele ano.
O Brisbane International é um evento de preparação para o primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália, que começa em 14 de janeiro em Melbourne.
O ex-número um do mundo, Rafael Nadal, retornará ao tênis – depois de quase um ano afastado por causa de uma lesão persistente no quadril – em Brisbane, no domingo, quando jogar uma partida de duplas ao lado de Marc Lopez, com quem fez parceria em 2016 para conquistar o ouro olímpico. medalha.